Componentes Externos - Parte 1 As coberturas dos faróis foram confeccionadas inicialmente em fibra de vidro, para posteriormente serem duplicadas em acrílico. 04/Jul/2023 - Modelagem do acrílico. Acrílico 3mm, com uso de soprador. 16/07/2023 - modelagem dos frisos de contorno dos faróis. Sinaleiras traseiras do Ford Skyliner 1953 (originais nos Lorena GT)
Dobradiças do Willys Interlagos / Renault Alpine
Dobradiças do Renault Dauphine / Gordini
As dobradiças das portas haviam sido adaptadas, e tivemos que fazer novas, originais. Foram recortadas em chapa de 5mm, e foi feito um gabarito para a soldagem das mesmas. Na ultima foto ve-se as dobradiças, as chapas internas nos para-lamas, e os calços para ajuste. Os trincos das portas são do Volkswagen Sedan
Para as fechaduras do capo traseiro, o Lorena utilizava a fechadura da portinhola da gasolina da Kombi Os dois brazões grandes que vão no Lorena, tiveram que ser confeccionados na fresa de um amigo, a partir do brazão original que eu possuo do meu primeiro Lorena GT. Apenas uma modificação: o brazão original era fixado a carroceria por dois rebites, que atravessavam o brazão, e optei por não colocar os rebites, mas sim dois prisioneiros soldados da parte inferior. São dois brazões: 1 no capo dianteiro e outro no traseiro. Os brazões pequenos me foram conseguidos pelo Fernando Lapagesse, quando adquiri dele uma carroceria de Lorena GTL. Apenas tive que soldar os prisioneiros na parte de trás. A direita brazão original, com os dois furos dos rebites Brazões pequenos Estes brazões pequenos são utilizados: 4 nas calotas; 2 nos para-lamas dianteiros; 1 no botão da buzina. Os "scrpts" "Lorena" são extremamente raros. Segundo o Sr. Leon Lorena, forma fabricados apenas 30, e nem todos foram aplicados nos carros. Por sorte o carro que adquiri estava com os dois, um quebrado, mas restaurável.
Ver "Componentes externos - Parte 2" * * * |