Andorinha II


Carro "Andorinha II"

Pelas fotos, pode-se ver que o "Andorinha II" foi um carro produzido a partir do Lorena ou Mirage.

Ele apresenta do Lorena:

- forma geral da carroceria - forma geral das portas, tampa do motor (sem o rabo de pato), capô dianteiro,  portas que abrem "para baixo" e os vincos nas portas indicando a existência da tomada de ar lateral, e o vidro traseiro.

As principais diferenças em relação ao Lorena / Mirage são, pelas fotos:

- caixas dos faróis modificadas, dobradiças do capô dianteiro internas, saídas de ar no capô dianteiro e para-lamas, para-choques dianteiro e traseiro, para-brisas do Puma, para choques traseiro , e a falta do "rabo de pato" na traseira;

- as portas, principal característica do Lorena  não apresentam o recorte no teto, não tem a coluna dianteira, e a coluna traseira apresenta um desenho semelhante aos Puma "tubarão" / Lamborghini Miura.


Comentário de Hélio Herbert - Blog do Mestre Joca

"Se não estou confundindo acho que foi o Menon aqui do Ipiranga,mais precisamente na rua Dr. Gentil de Moura, onde havia uma fábrica pequena de Bug e transformações de carrocerias, que foram montadas algumas "Andorinhas" nos anos 70.

O Menon também transformou alguns buggys da Marca Falcon, que eram originariamente conversíveis, em teto duro e com frente de Puma. Nunca mais tive notícias dos "Falcon Puma".

As portas do "Andorinha" não tinham o recorte do teto, ao meu ver o maior charme do Lorena.

Acredito também que no documento vinha como sendo "Montagem Especial" e não "Andorinha" nome esse de batismo. Os faróis eram dos utilitários Mercedes. Acredito ser um Lorena ou Mirage modificado, e que não passou de uma ou duas unidades produzida." Hélio Herbert



* * *